quinta-feira, 21 de maio de 2009

Idade Das Tecnologias #

A mensagem idade das tecnologias foi escrita pelo gonçalo, mas eu fiz editar para lhetirar a core azul

terça-feira, 19 de maio de 2009

Novas Tecnologias de Informação e Comunicação

Chamam-se de Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTICs) as tecnologias e métodos para comunicar surgidas no contexto da Revolução Informacional, "Revolução Telemática" ou Terceira Revolução Industrial, desenvolvidas argumentativamente desde a segunda metade da década de 1970 e, principalmente, nos anos 1990. A imensa maioria delas se caracteriza por agilizar, horizontalidade e tornar menos palpável (fisicamente manipulável) o conteúdo da comunicação, por meio da digitalização comunicação em redes mediada ou não por computadores para a captação, transmissão e distribuição das informações (imagem, vídeo e som. Considera-se que o advento destas novas tecnologias (e a forma como foram utilizadas por governos, empresas, indivíduos e setores sociais) possibilitou o surgimento da sociedade da informação. Alguns estudiosos já falam de sociedade do conhecimento para destacar o valor do capital humano na sociedade estruturada em redes telemáticas estática,

Utilizaçoes da internet

Verdade seja dita, a Internet serve para muita coisa, como ferramenta de trabalho, de formação, para esclarecer dúvidas (sejam lá elas de que tipo forem), para conhecer pessoas novas e encontrar outras de quem andamos à procura, reencontrar amigos de longa data e os outros que nunca mais queremos ver à frente. No meio disto, a Internet serve, também, para descobrir carecas ou confirmar algumas das quais já desconfiávamos e que estavam, apenas, encobertas (e mal) por um capachinho ranhoso

Utilidade da internet

A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo Protocolo de Internet que permite o acesso a informações e todo tipo detransferência de dados. A Internet é a principal das novas tecnologias de informação e comunicação (NTICs). Ao contrário do que normalmente se pensa, Internet não é sinónimo de World Wide Web. Esta é parte daquela, sendo a World Wide Web, que utiliza hipermídia na formação básica, um dos muitos serviços oferecidos na Internet. De acordo com dados de março de2007, a Internet é usada por 16,9% da população mundial[1] (em torno de 1,1 biliao de pessoas).

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Idade Das Tecnologias

As tecnologias não são só os computadores, os GPS ou os telémoves, as tecnologias já existem à bué anos.( à milhares ):
As ferramentas mais sofisticadas incluem desde máquinas simples como a alavanca (300 a.C.), o parafuso(400 a.C.) e a polia, até a maquinaria complexa como o computador, os dispositivos de telecomunicações, o motor eléctrico, o motor a jacto, entre muitos outros. As ferramentas e máquinas aumentam em complexidade na mesma proporção em que o conhecimento científico se expande.

terça-feira, 12 de maio de 2009

História Da Tecnologia

A história da tecnologia é quase tão antiga quanto a história da humanidade, e se segue desde quando os seres humanos começaram a usar ferramentas de caça e de proteção. A história da tecnologia tem, conseqüentemente, embutida a cronologia do uso dos recursos naturais, porque, para serem criadas, todas as ferramentas necessitaram, antes de qualquer coisa, do uso de um recurso natural adequado. A história da tecnologia segue uma progressão das ferramentas simples e das fontes de energia simples às ferramentas complexas e das fontes de energia complexas, como segue:
As tecnologias mais antigas converteram recursos naturais em ferramentas simples. Os processos mais antigos, tais como arte rupestre e a raspagem das pedras, e as ferramentas mais antigas, tais como a pedra lascada e a roda, são meios simples para a conversão de materiais brutos e "crus" em produtos úteis. Os antropólogos descobriram muitas casas e ferramentas humanas feitas diretamente a partir dos recursos naturais.
A descoberta e o conseqüente uso do fogo foi um ponto chave na evolução tecnológica do homem, permitindo um melhor aproveitamento dos alimentos e o aproveitamento dos recursos naturais que necessitam do calor para serem úteis. A madeira e o carvão de lenha estão entre os primeiros materiais usados como combustível. A madeira, a argila e a rocha (tal como a pedra calcária) estavam entre os materiais mais adiantados a serem tratados pelo fogo, para fazer as armas, cerâmica, tijolos e cimento, entre outros materiais. As melhorias continuaram com a fornalha, que permitiu a habilidade de derreter e forjar o metal (tal como o cobre, 8000 aC.), e eventualmente a descoberta das ligas, tais como o bronze (4000 a.C.). Os primeiros usos do ferro e do aço datam de 1400 a.C.. As ferramentas mais sofisticadas incluem desde máquinas simples como a alavanca (300 a.C.), o parafuso (400 a.C.) e a polia, até a maquinaria complexa como o computador, os dispositivos de telecomunicações, o motor elétrico, o motor a jato, entre muitos outros. As ferramentas e máquinas aumentam em complexidade na mesma proporção em que o conhecimento científico se expande.
A maior parte das novidades tecnológicas costumam ser primeiramente empregadas na engenharia, na medicina, na informática e no ramo militar. Com isso, o público doméstico acaba sendo o último a se beneficiar da alta tecnologia, já que ferramentas complexas requerem uma manufatura complexa, aumentando drasticamente o preço final do produto.
A energia pode ser obtida do vento, da água, dos hidrocarbonetos e da fusão nuclear. A água fornece a energia com o processo da geração denominado hidroenergia. O vento fornece a energia a partir das correntes do vento, usando moinhos de vento. Há três fontes principais dos hidrocarbonetos, ao lado da madeira e de seu carvão, gás natural e petróleo. O carvão e o gás natural são usados quase exclusivamente como uma fonte de energia. O coque é usado na manufatura dos metais, particularmente de aço. O petróleo é amplamente usado como fonte de energia (gasolina e diesel) e é também um recurso natural usado na fabricação de plásticos e outros materiais sintéticos. Alguns dos mais recentes avanços no ramo da geração de energia incluem a habilidade de usar a energia nuclear, derivada dos combustíveis tais como o urânio, e a habilidade de usar o hidrogênio como fonte de energia limpa e barata.
Nos tempos atuais, os denominados sistemas digitais tem ganhado cada vez mais espaço entre as inovações tecnológicas. Grande parte dos instrumentos tecnológicos de hoje envolvem sistemas digitais, principalmente no caso dos computadores.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tecnologia

Carros Do Futuro

Para aqueles que gostam muito de carros


Motor magnetico revolucionario ;)

Porque será que esta máquina não polui não precisa de combustível, não é desenvolvida em larga escala

sábado, 9 de maio de 2009

terça-feira, 5 de maio de 2009

Bem-Vindos


Bem-Vindos ao nosso blog.

Este blog vai falar sobre tecnologia.

Somos da Escola Secundária da Portela:

Gonçalo Raposeiro, 8ºF, nº7


João Lopes, 8ºF, nº12 (John1379)